A Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado aprovou, nesta terça-feira (4/10), um requerimento de audiência pública para que o presidente do INSS, Guilherme Serrano, explique a fila de espera para a concessão de benefícios. A data ainda será definida pelo colegiado.

O INSS tem uma ampla fila de mais de 1,8 milhão de pedidos em análise. Serrano já havia divulgado que o órgão tinha 500 mil em busca do Benefício de Prestação Continuada (BPC) – que necessita de análise administrativa, social e médica.

O senador Nelsinho Trad (PSD), autor do requerimento, lembrou durante a sessão da comissão que neste ano, médicos e peritos ficaram paralisados por 52 dias. O INSS foi obrigado a remarcar seus procedimentos, alguns para o próximo ano.

“Sabemos que essa demora na análise dos processos administrativos agrava ainda mais a situação de vulnerabilidade social. Dessa forma, o Senado Federal, exercendo seu papel fiscalizador, convida o presidente do INSS para prestar esclarecimentos acerca desse atraso, bem como informações e possíveis soluções para esse problema que está atingindo a população brasileira,” disse parlamentar.

Metropoles

Sobre Nós

 

Recentes

  • Sed gravida lectus tempus massa aliquam, at mollis nisi
    author Nov 20, 2015 By
Top